Oi Gente!

Hoje vou contar um pouco sobre como colocamos amor em nosso trabalho.

Aqui na Francisca Joias somos movidos de corpo e alma para superar as expectativas de nossas clientes.

Aí vem os desafios: somos um e-commerce, não temos loja física, como entregar a encomenda das clientes de maneira bonita, segura e com baixo custo?

Se fossemos uma loja física, o problema seria facilmente solucionado com uma sacola bonita. Mas no e-commerce, como seria? Comecei a pensar em como eu gostaria de receber uma encomenda em casa. E dá-lhe pesquisa….

O primeiro passo foi pensar em uma embalagem especial. No inicio era fácil pois a demanda era pequena, então eu mesma fazia uns envelopes de veludo com fitas de cetim, lindinhos, mas isso demandava muito tempo e a Francisca estava crescendo (nesta época eu ainda trabalhava e estudava, além de empreendia). Então comprei uns saquinhos de TNT bonitinhos, com laço e tal, mas ainda não era o que queria.

Um dia pesquisando achei uma sacolinha, o modelo era lindo… Opa, agora sim achei a embalagem perfeita! Comprei logo 3 mil unidades na ansiedade. Ficou linda, mas com dois probleminhas, o email no verso estava errado (eu não percebi na hora da aprovação) e a sacola demandava um tempo grande para montar (não pensei neste detalhe).

Primeira tentativa frustante, mas tínhamos que usar estas 3 mil unidades, pois não havia capital para fazer outras.

IMG_2558

Foto da primeira embalagem personalizada da Francisca Joias Contemporâneas.

 

Sentei com a empresa que fez a caixinha, comentei sobre a necessidade de ser uma embalagem resistente, fácil de usar, bonita e com preço acessível. O primeiro gargalo era a quantidade: para sair com um bom preço você precisa comprar acima de 5 mil, isso na maioria das empresas de embalagens.

Então, com mais umas 3 semanas de ajustes nasceu nossa caixinha. Ela foi pensada em várias funcionalidades. Servir como presente, pois queremos entregar presentes ás nossas clientes. Quando você compra na internet, e recebe em casa dias depois a sensação é de receber um presente ”de você para você mesma”, eu queria enfatizar isso. Outro ponto é que queria algo que pudesse ser reutilizado. Qual mulher não ama uma caixinha? Aí pensamos em todos os detalhes, deixando-a chique, usável e prática.

Esta é nossa embalagem hoje, e estas fotos são enviadas pelas nossas clientes.

caixinha-francisca-joias

caixinha-francisca-joias

embalagem-francisca-joias

 

Para completar a experiência de receber um presente, todo um cuidado existe em torno da nossa embalagem.

Vai um papel de seda, a caixinha da Francisca Joias Contemporâneas, um folder da campanha vigente, a notinha e um cheirinho especial desenvolvido por nós.

Em nosso site temos uma aba que direciona para um álbum no face com fotinhas de nossas clientes que receberam nossas caixinhas, quer ver? Clique aqui. Em outro post conto tudo sobre o Cheirinho que conquistou a todas.

Me conte como é a sua embalagem para entregar seu trabalho á suas clientes!