Se você está lendo esse texto, possivelmente está sofrendo do mal das desculpas. Você tem um objetivo, a vontade de colocar em prática, mas na hora de pôr a mão na massa, aparece uma desculpa que te impede de realizar seus planos. Um exemplo que você já deve ter visto ou feito em algum momento: vou fazer exercícios, mas tenho que comprar primeiro um tênis de qualidade, uma roupa confortável e etc. Ou vou começar um negócio próprio, mas tenho que ter mais tempo ou ter mais conhecimentos.

O fato é: suas desculpas destroem seus sonhos. Ao colocar um motivo para não realizar uma coisa que você quer, você coloca mais obstáculos no seu caminho, que já não será fácil. Além de dedicação, evitar as desculpas é o que diferencia quem alcança o sucesso de alcançar uma meta ou não.

foto-texto-desculpas

Todos temos momentos em que ficamos tentados a dar desculpas para não realizar alguma atividade já planejada. O problema é quando tudo o que você planeja não é concretizado por causa das desculpas que você dá. Isso que te deixa parada no estado em que se encontra, buscando uma solução sem mudança, o que não existe. Você é dona da sua vida, logo pegue as rédeas da situação. É desconfortável no começo? Sim e muito. Mas no final você encontra o ritmo certo para alcançar seus sonhos.

Mas como mudar essa situação? Em alguns momentos, o que nos impede de colocar as mãos na massa é o medo. Medo de sair da zona de conforto, ou de se arriscar em algo novo ou outra coisa que aparece em forma de desculpas. Tente perceber os motivos que te levam a dar desculpas ao invés de ações. O autoconhecimento é importante e essencial nessa etapa.

Você é a principal responsável pela realização dos seus objetivos. Tenha dedicação e evite cair nas armadilhas que nós mesmas criamos na nossa mente (as piores ciladas que existem).  Acredite nas suas metas e faça com que seus sonhos sejam realidade. Acredite: a jornada não é fácil, mas é recompensador passar por cada etapa ou desafio. E queremos saber: Quais são as principais desculpas que você já deu para não realizar alguma meta? E como escapou dessas armadilhas?

vip_whatsapp-var