Desde que nascemos somos induzidos pela sociedade, e orientados pelos nossos pais, a seguir um caminho normal.

Estudar, passar na faculdade, fazer um estágio, passar em um concurso, ter uma carreira no trabalho, casar, ter filhos, compra uma casa, um carro, garantir a aposentadoria.

Este é um caminho que se encaixa para muitos. Outros querem seguir os sonhos mas tem medo de sair da “zona de conforto”.  E tem o grupo que Pensa fora da Caixinha e corre atrás de seus mais loucos sonhos.

Pense fora da caixinha

O meu sonho sempre foi empreender.

Não é fácil, deixar o trabalho, que você pensa que é estável e abrir mão de algumas coisas e seguir empreendendo, principalmente quando empreender significa, iniciar um negócio sem recursos financeiros. Mil coisas borbulhavam em minha cabeça, e se não der certo, e minha família, e se…

Ai pronto…   Foi neste início que perdi algumas amizades, pois não tinha mais tempo nem dinheiro para estar em saidinhas de finais de semana, que decepcionei da família por escolher empreender e abandonei a faculdade de Engenharia. Quando eu contava que era uma loja online então, ninguém acreditava que poderia dar certo. Até hoje minha Avó pergunta se eu não vou trabalhar e sair do computador.

Eu sou vendedora, amo vender, e acredito que tudo gira em torno de vendas. Iniciei meu sonho e meu maior desafio. Empreender no Rio, sem dinheiro e sem conhecimento na área, eu sabia muito menos do pouco que sei hoje sobre e-commerce.

Mas desistir isso não é comigo. E lá estava eu, com minha lojinha no Elo-7 (portal de vendas onde iniciei) e uma agenda lotada de bazares para completar o faturamento mensal.

O caminho não é fácil, você receberá mais não que sim, mas e daí, as duas palavras tem 3 letras.

A luta, a perseverança e o entusiasmo precisam ser predominante para você ter sucesso .

Com garra, determinação e foco (ops! foco nem tanto, tive que recuar algumas vezes por não estar focada, em outro post eu conto mais sobre isso)  o sonho foi tomando forma e hoje sou grata e feliz por fazer o que amo na Francisca Joias Contemporâneas.

E  você? Largaria tudo para ir atrás de seus sonhos?