Crescer é bom, mas não se faz isso desordenadamente porque pode ser um grande problema. Por isso devemos ter estratégias para aumentar as vendas em 2018. Num artigo passado, eu deixei dicas de livros e te indico olhar eles agora, mas com a vontade de ler “Organizações Exponenciais”, é perfeito para suas projeções.

Isso mesmo, devemos nos concentrar no desenvolvimento do produto e os clientes virão. Você que está começando agora, não fique imaginando marketing como um mal necessário, é por ele que vai converter seus planos em receita para o seu caixa.

1  Defina suas metas com antecedência

Não espere dezembro par que possa sentar e planejar, isso é loucura, já que em dezembro devemos estar focadas nas vendas natal. Estamos em outubro e já passou da hora de você elaborar um plano de vendas, com base nas informações que você desse ano, as projeções devem ter elas como base.

Analise seu mix, veja se tem condições de crescer e captar novos clientes, além de aumentar seu raio de atuação, analise as restrições do negócio. Tudo isso vai ajudar a compor seu plano de metas para aumentar as vendas em 2018.

2 Cultive que já é seu cliente

É o momento de avaliar sua carteira de clientes, mas só captar novos não deve ser o foco, e sim manter e cultivar os que já temos hoje é fundamental. Alinhar a estratégia de fidelização, ouvir o feedback deles, pesquisar eles ainda mais, personalizar cada vez mais e investir em automação para dar o suporte necessário a eles.

Leia mais

• Como missões diárias podem ajudar você a atingir suas metas

• Dicas infalíveis para usar o Big Data no seu negócio

3 Busque os novos

Depois de se preocupar em manter aqueles que já estão na sua carteira, chegou a hora de planejar para conseguir ampliar seus clientes, e esse momento é essencial. Coloque metas de vendas para novos clientes, use as mídias sociais e eventos da área para fazer essa prospecção, entenda os canais onde buscar.

Peça para que seus clientes atuais façam indicações, eles podem transmitir muita credibilidade e confiança no uso da sua marca de produto ou serviço. Tudo é planejamento!

4 Aumentar as vendas em 2018

Esse é o sentimento que todas nós queremos e pra isso, não basta imaginar, é preciso escrever e envolver todos, vamos juntas aumentar as vendas em 2018. A equipe precisa fazer parte desse momento, engajar as pessoas é sinal de sucesso e prosperidade, pense nisso.

Conte pra gente como costuma se planejar, compartilhe as suas experiências, isso pode ajudar outras pessoas. Me sigam no Facebook e vejam outras dicas que deixo lá, além de conhecer todas as novidades da Francisca.

Vamos juntas e sucesso!