Você já ouviu falar sobre gatilhos mentais aplicado a vendas? Hoje, tudo está relacionado a essa prática e você não pode ficar de fora, vamos falar agora de estratégias de vendas.

No marketing digital, entender e conhecer os processos para aplicação dos gatilhos mentais é fundamental. Você pode faturar muito mais nas suas campanhas, de maneira fácil, apenas se colocando melhor na mente do consumidor.

É preciso que todos demonstrem interesse nessa prática. Não dá pra ignorar o que já foi testado e validado e está funcionando a pleno vapor.

Entenda melhor os gatilhos mentais

Estamos o tempo todo fazendo escolhas. Desde o ato de levantar, a roupa que vamos vestir, a necessidade de se comprar um produto ou contratar um serviço, até mesmo assinar um contrato.

A diferença é que algumas dessas decisões são automáticas e quase inconscientes. Outras requerem um esforço maior como no caso do contrato que é preciso ler antes de assinar.

E é aí que os gatilhos mentais se encaixam, fazendo com que decisões complexas, que demandam tempo sejam tomadas de forma rápida e emocional.

Se você não conhece ainda esses gatilhos mentais, continue lendo esse texto e comece a aplicar no seu negócio.

Tenho certeza que os resultados serão surpreendentes.

Leia mais

Vendas baixas?Conheça os motivos

Desmotivação nas vendas: como combater?

Conheça alguns gatilhos mentais

Com os estímulos certos, você pode influenciar o consumidor a ter determinadas atitudes em relação ao seu negócio. Já imaginou que maravilha!

Não vou abordar todos aqui, mais posso afirmar que apenas com esses que vamos falar aqui, vocês já poderão ter bons resultados.

Escassez: O gatilho da escassez permite que você crie valor a partir da limitação de um item.

Ao gerar algum tipo de exclusividade, você automaticamente atrai  a atenção do seu cliente, e desperta nele o desejo de adquirir aquele produto.

Urgência: A procrastinação é um dos maiores vilões de qualquer negócio, os clientes adiam a decisão de compra e acabam desistindo dela.

Esse gatilho é semelhante ao da escassez, mas com um critério mais agressivo, o tempo para a decisão da compra.

Portanto, se você quer ativar esse gatilho no seu cliente, basta usar as expressões  “Só até hoje” “Hoje é o último dia” “Sua última chance”.

Reciprocidade: Esse é um dos gatilhos mais importantes para atrair clientes. Isso porque temos uma tendência natural de querer retribuir tudo que nos gera valor.

Mas precisamos perceber esse ato como espontâneo, feito de coração. Ou seja suas ações devem primeiro buscar melhorar a vida das pessoas e só depois gerar algum lucro pra você.

Temos mais tantos outros, mas destaquei aqui pra vocês alguns que considero ser mais impactantes.
Você já pode aplicar em uma campanha de imediato, só estudar mais um pouco e aumentar suas vendas.

Tenho certeza que você se identificou com algum desses gatilhos e agora que já conhece o poder de cada um é só usar aí no seu negócio e bombar nas vendas. Continue me acompanhando no Facebook.