A sensação que temos é que os dias estão cada vez mais curtos. Muitas pessoas não conseguem fazer a gestão do tempo para ficar mais leve.

São muitas tarefas pra realizar no dia a dia: trabalho, estudo, atividade física, família, lazer, casa e ainda encontrar tempo para uma boa refeição e o tão merecido descanso.

às vezes é muita coisa pra um dia só. Por isso a importância de aprender a fazer a gestão do tempo. Tudo é importante e o tempo é sempre escasso, é hora de você avaliar se tem feito as coisas certas.

Gestão do tempo

Buscamos intensamente um equilíbrio entre vida pessoal e profissional. E isso nem sempre acontece.

Trabalhamos muito para satisfazer nossos desejos e ter uma vida confortável. E muitas vezes o excesso de trabalho acaba gerando estresse.

Mas acredite tudo é questão de organização. Você não precisa se “desdobrar em mil” para dar conta de tudo que tem para fazer e sim organizar o seu tempo.

Então ao invés de desejar que o seu dia tenha mais horas que o normal, aprenda a administrar o seu tempo.

Sabe aquela sensação de impotência no final do dia ou da semana? É o resultado de não cumprir a agenda, não ter tempo pra família e ainda das nossas frustrações diárias.

Leia mais

• Minha empresa está crescendo e agora?

• Como missões diárias podem ajudar você atingir as suas metas

Dicas para gestão do tempo

  1. Classifique suas atividades como – URGENTE – PRECISA SER FEITO ATÉ XXXX – PRECISO DELEGAR ESSA ATIVIDADE E ACOMPANHAR – ou como se adaptar;
  2. Tenha um planejamento, no mínimo, diário ou semanal;
  3. Use a sua experiência com as atividades para colocar o prazo em cada uma;
  4. Se comprometa a fazer todas as atividades, só assim vai colocar em prática o seu planejamento e se sentir feliz;
  5. Esse planejamento deve servir para os negócios e para a família;
  6. Use aplicativos de produtividade: Trello, Google Keep, Evernote, Rescue Time, Wunderlist, Pocket, entre outros. Cada um deles tem uma funcionalidade que pode te ajudar nessa gestão.

O caminho é sempre esse: Planejamento!

Use cada tempo para a tarefa que foi destinada, sem se dispersar. Um bom exemplo é quando estiver no trabalho, esteja no trabalho! Não fuja do foco navegando nas redes sociais.

No tempo com a família não deve ser diferente. Deve ser dedicação total, sem distrações com tarefas profissionais.

Essa gestão do tempo tem grande influência na sua qualidade de vida. Não é possível viver bem quando vivemos estressados, na correria e sufocados de trabalho.

Se você gostou do meu texto de hoje, quer compartilhar alguma experiência ou até mesmo sugerir temas, escreve para mim nos comentários logo abaixo. Eu sempre acompanho tudo!

Siga meu Instagram e conheça mais sobre minha vida de empreendedora.