O empreendedorismo é um excelente caminho para quem sonha ter a sua própria empresa. Até o inicio desse ano 6,7 milhões de pessoas regularizaram suas atividades de trabalho com o MEI.

Isso não é incrível! Ver que as pessoas estão tendo a oportunidade de empreender, serem donos do seu próprio negócio e o melhor de forma legalizada.

Mesmo em um cenário de crise, um cenário desfavorável à economia, as pessoas tem lançado mão de atividades empreendedoras. Seja como uma maneira de aumentar a renda ou pra ter uma independência financeira.

Mas afinal você já ouviu falar sobre MEI, sabe o que é?

MEI, o que é?

Pra começar a sigla MEI, significa Micro Empreendedor Individual e representa a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário.

A partir desse ano de 2018 o limite de faturamento anual para que uma empresa se enquadre na categoria Micro Empreendedor Individual passa de 60,000 mil reais para 81,000 mil reais.

O MEI pode ter um funcionário, desde que receba um salário mínimo ou piso da categoria.

Entre as vantagens de se tornar um MEI, está o registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), o que facilita abertura de conta bancária, empréstimo e emissão de nota fiscal.

O Micro Empreendedor Individual não pode ter sócio.

Para ser um MEI é preciso pagar apenas a taxa mensal de acordo com sua categoria:

Indústria ou comércio: 47,85

Serviços: 51,85

Comércio e Serviços: 52,85

Leia Mais

Eu quero empreender e agora?

Quero empreender, mas em que?

MEI e suas vantagens

É preciso ser sério e profissional no empreendedorismo, sem isso, dificilmente, você terá sucesso.

Você já perdeu algum negócio por não possuir CNPJ? Isso mesmo, dependendo da sua atividade o seu cliente pode pedir nota fiscal e nesse caso você vai sair prejudicado.

Emitir nota fiscal é uma vantagem competitiva. Outros benefícios também te favorecem, como: Licença maternidade, auxílio doença, contribuição para o INSS, entre outras.

Busque mais um pouco e veja que você vai sair ganhando profissionalizando o seu negócio.

Ah, uma grande vantagem é que não precisa de contador pra isso, tudo pode ser feito por você. Desde a abertura da empresa, recolhimento mensal e declaração de imposto de renda.

Agora se você acha que precisa de ajuda, pode consultar essa plataforma www.meifacil.com e tirar as suas dúvidas, eles estão prontos pra te atender.

Qual a importância do MEI

 Assim como a pessoa física possui o CPF é importante que o empreendedor faça o seu registro para possuir o CNPJ, isso assegura tanto quem oferece quanto quem contrata o serviço.

O MEI é uma forma de organizar o serviço oferecido.

Empreender não é uma tarefa fácil, é um desafio! Mas é prazeroso fazer o que gosta. O MEI é uma oportunidade de realizar suas atividades antes informais de forma legal.