Se você acessa alguma rede social certamente já se deparou com uns memes por aí.

Meme são imagens ou vídeos engraçadinhos que viralizam e chamam a atenção do público por trazer sempre um tom de humor em suas criações.

O humor é algo que atrai muito. Quem não gosta de dar uma boa risada para descontrair?

A princípio, criar memes era apenas uma maneira de se divertir. No entanto, o Marketing percebeu que existem diverso benefícios no uso desse tipo de imagem.

Memes x Divulgação

Você deve estar se perguntando se é interessante usar os memes para divulgar sua marca.

Isso depende muito do objetivo do seu negócio e da sua persona. Conhecendo o seu público é possível saber se essa é ou não uma linguagem adequada para se usar.

Conheço empreendedores que são mais sérios e tradicionais e na sua linha de trabalho não cabe brincadeirinha.

Nesse caso não recomento o uso de memes.

Mas já existe outros empreendedores que tem uma pegada mais clean, que conduzem sua empresa de uma forma mais descontraída.

Que tem um público que se identifica mais com esse tipo de publicidade. Então acredito que os memes podem ser uma excelente maneira de aumentar o engajamento com sua marca.

Leia mais

Engajamento: o que fazer nas redes sociais?

Qual o melhor tipo de marketing para meu negócio?

Vantagens em usar esse tipo de estratégia

Engajamento nas redes sociais: Como os memes tem facilidade de viralizar, muita gente pode compartilhar e comentar o seu post.

Interação com público mais jovem: Empresas que oferecem produtos para público com esse perfil pode explorar mais essa ferramenta a favor do seu negócio.

Maior divulgação da marca: Sabendo o potencial que um meme tem de viralizar, o seu uso pode aumentar o engajamento da sua marca.

Conclusão

Como você pode perceber é uma faca de dois gumes. Nem todo tipo de empreendimento terá resultados positivos com o uso dos memes.

Então cabe a você que conhece o seu negócio e seu público saber se essa estratégia pode ou não ser aplicada na divulgação de sua marca.

Quer conhecer mais sobre estratégia de marketing digital, siga meu Facebook.