Seja para fechar um contrato ou concluir uma venda o seu negócio precisa ter boas táticas de negociação. Então, tenha sempre bons negociadores em seu time.

É natural do Ser humano a prática de negociação. Uns são bons, outros nem tanto.

Mas seja para negociar preços com fornecedores, parceiros, novos contratos ou salários de equipe, é fundamental dominar algumas habilidades.

Como tem sido esse processo aí no seu negócio? Você tem tido sucesso no desfecho de suas negociações?

Preparei pra você 5 dicas poderosas de negociações para serem aplicadas no seu negócio.

  1. Sempre inicie a negociação

Jamais deixe o cliente começar a negociação, caso contrário você irá acabar perdendo o controle. Quem inicia o processo tende a controlar os rumos.

Parece meio louco, mas é assim que acontece quando você dá o ponto de partida fica mais fácil direcionar o cliente para o melhor caminho até que você alcance seu objetivo inicial.

  1. Criatividade

Não existe formula pronta para negociar algo, pois imagine, se você defende seus interesses, do outro lado também existe alguém defendendo os interesses dele.

Então esteja preparado para se reinventar no meio do caminho, pode ser que o plano traçado previamente precise sofrer mudanças, por isso tenha sempre alternativas.

Leia mais

5 dicas para quem está começando a empreender

Veja como ser uma negociadora de sucesso

  1. Mantenha-se confiante

O nosso posicionamento diante de uma negociação tem grande influencia no seu desfecho. Você é dono do seu negócio, dos seus sonhos. Então procure sempre manter-se confiante diante de quaisquer circunstância.

  1. Tenha estabelecido até onde pode ir

Quando iniciar uma negociação você já deve ter em mente até onde pode ir. O que é aceitável ou não. É importante que você não perca o foco, afinal, ninguém entra numa negociação almejando prejuízo.

  1. Boa comunicação

Saiba ouvir e falar na hora certa até que se chegue a uma conclusão aceitável para ambos.

Todo bom negociador sabe que uma comunicação clara é fundamental na realização de bons negócios. Tenho muito conteúdo legal pra você. Me siga no Instagram.