Parceria é fundamental para aumentar a nossa visibilidade e nos fazer entender ainda mais os anseios dos consumidores. Você costuma fazer parceria?

Estamos num momento em que precisamos aumentar o nosso ticket médio e buscar isso fora da empresa se torna uma opção. Todas nós temos algo a oferecer e que precisamos.

Pense no cooperativismo e veja como isso pode mudar os rumos do negócio. Basta ter coragem e estudar a parceria certa.

Lembre-se: um acordo só é bom, se for bom para as duas partes. Então, proteja seu negócio, mas não queira ser unilateral.

Como fazer parceria?

Essa palavra é muito forte e pode se tornar uma oportunidade.

Com uma parceria bem feita é possível otimizar recursos e processos, aumentar a oferta de serviços, aprimorar tecnologias, além de atrair novos clientes e fidelizar os atuais.

Um fator positivo que ocorre nas parcerias é que podemos proporcionar aos nossos clientes condições especiais. Produtos ou serviços que não estão no nosso portfólio.

Assim empresas que firmam parcerias tem a possibilidade de oferecer ofertas e condições especiais para seus clientes. Isso agrega valor e credibilidade à sua marca.

Reforçando, vamos fazer tudo bem amarrado. Dividir as responsabilidades e atividades. Proporcionar uma experiência incrível para todos os lados.

Não faça tudo em uma só conversa, estude, analise, critique e chegue num senso comum. Afinal de contas é a imagem da sua empresa que está em jogo.

Leia mais

• Seja sua melhor versão

• Saiba o essencial para analisar seu cliente

Com quem posso fazer parceria

Não existe regra quanto a isso. Se for do interesse de todos, já é um bom começo.

Converse com seus amigos empreendedores, veja o que eles falam, a experiência que tiveram. Peça indicações. Indique. Quem sabe eles podem proporcionar essa experiência.

Pesquise nas suas redes sociais os anseios dos seus clientes, veja o que eles mais buscam. Faça enquetes de interação. É importante conhecer tudo e todos.

Na hora de escolher o parceiro, não deixe de levar em consideração a missão e os valores que sua empresa defende.

Acompanhe os conteúdos e dicas que trago pra você no Instagram.