Quando estramos no mercado, o que mais queremos e criar autoridade, para que a nossa prospecção de clientes funcione, você está fazendo isso certo?

Pois é, precisamos estar atualizadas, antenadas nas novidades, mas também voltadas para o que traz lucratividade e nos conecta aos clientes.

Hoje, eu venho trazer 4 dicas poderosas que vão te ajudar nessa prospecção de clientes e também te ajudar a criar estratégias que façam a sua crescer.

1 – Prospecção de clientes: peça indicação

Você já fez isso?

Essa é uma forma gratuita de crescermos nossa rede de relacionamentos e expandir nossa marca a amigos dos amigos dos nossos clientes, formando uma teia maior.

Peça a impressão deles sobre a compra e como foi a experiência deles ao  receber o produto, essa é uma indicação indireta, que funciona muito.

Mas você também pode pedir indicações diretas, fazendo com que seu cliente possa ser a ponte entre o círculo social dele, vale muito a pena.

2 – Visite feiras do seu setor

As feiras são o grande o elo entre os possíveis clientes e a nossa empresa, o networking é excelente e não podemos perder tempo, vender é a meta.

Nas feiras, podemos demonstrar nosso produto e principalmente os valores que a empresa prega, isso conecta as pessoas com a nossa marca e aguça a curiosidade dela.

Pesquise a fundo, feiras que possam te trazer resultados, estude muito e esteja preparada para crescer e desenvolver novos relacionamentos.

Leia Mais

• Vende por demanda: confira 3 dicas para arrasar nas vendas

• Lucratividade no fim de ano, como melhorar?

3 – Saiba tudo sobre seu produto ou serviço

Quando temos a oportunidade de vender ou fazer a prospecção de novos clientes para o nosso negócio, não é momento de vacilar, gaguejar ou improvisar, seja autoridade naquilo.

Aprofunde cada vez mais seus conhecimentos e tenha tranquilidade de sabedoria para expor tudo de bom que a sua empresa oferece para o mercado.

4 – Trabalhe com Marketing de Conteúdo

Essa é uma excelente estratégia, para captar novos mercados, demonstrar autoridade sobre o assunto e principalmente oferecer algo gratuito aos clientes.

O Marketing de conteúdo vai atrair leitores, seguidores e consequentemente te ajudar a vender mais, a te fixar como evidencia na mente do consumidor.

Lembre-se que fazer prospecção de clientes é uma estratégia e não pode ser feito de qualquer maneira, planeje, execute, monitore e avalie, não dê bobeira.

E agora, consegui pensar em como montar essas estratégias para a sua empresa?

Tudo isso é adaptável, cada empresa tem a sua realidade e isso faz com que você possa moldar e corrigir até se adequar a melhor maneira para sua empresa e seus clientes.

Vamos juntas, me sigam no Insta e veja as novidades do meus Stories, muito sucesso!