Um dos maiores desafios do e-commerce é levar tráfego para o site. Ao contrário de uma loja física, na qual clientes passam em frente a loja ou vão diretamente a elas, na loja online, é necessário ir até o consumidor.

Como? É exatamente isso que eu vou explicar no post de hoje.

Use e abuse das redes sociais

Uma das formas mais simples e mais utilizadas é a rede social, seja ela o Instagram, Facebook, Pinterest ou até mesmo o Whatsapp. 

Nas redes sociais você cria conteúdos e disponibiliza seu site para que as pessoas visitem e realizem a compra. Geralmente, esse tipo de mídia gera tráfego orgânico. Entretanto, se você patrocinar algumas dessas postagens, ela deve entrar no seu planejamento como tráfego pago.

Tenha estratégias de SEO

Quase ninguém costuma ir além da primeira página de pesquisa no Google, não é mesmo? Por isso é tão importante estar entre os primeiros colocados na busca. Isso é possível através de uma boa estratégia de SEO no seu site e no blog da sua loja online. 

Apesar do acesso ao seu e-commerce através da busca do Google ser considerada tráfego orgânico, é preciso ressaltar que a produção de conteúdo e otimização do SEO são tarefas pagas e que precisam de um longo prazo para se firmarem no buscador.

Leia mais:
Remarketing: saiba o que é e como ele pode te ajudar a vender mais
5 Maneiras de melhorar as vendas do seu e-commerce sem investir em mídias

Quanto devo investir?

Depende de quanto você tem disponível. Mas, o ideal é que você comece com baixas quantias, como por exemplo, 100 reais. Você ainda pode dividir esse valor em estratégias para o Google e para o Facebook. 

No mês seguinte você avalia o quanto de retorno você adquiriu com o tráfego pago e investe todo o valor adquirido. O ideal é que você faça dessa forma até atingir um valor interessante para o seu negócio.

Tanto o tráfego pago ou orgânico precisam de conteúdo

Fique atenta ao fato de que, independente do modo utilizado para levar clientes e potenciais clientes a sua loja online, é necessário sempre gerar conteúdo relevante para a sua audiência. Afinal, é o conteúdo produzido que irá fidelizar o seu público e fazer com que ele se interesse pelo seu negócio.

Quer ter acesso a mais conteúdos como esse? Inscreva-se no meu canal no Youtube e me acompanhe no Facebook e Instagram.

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes