Não é difícil definir a vantagem competitiva, pois como o próprio nome já diz é a condição que diferencia uma empresa ou um profissional da concorrência.

É a vantagem que você tem diante de seus concorrentes.

As suas vantagens competitivas podem ser conquistadas quando você entrega mais valor aos seus clientes.

Como o mercado anda cada vez mais competitivo dificilmente você conseguirá monopolizar o seu nicho, então empenhe-se em ser cada vez melhor, em se destacar no seu segmento diante dos concorrentes.

Características da vantagem competitiva

Gerar valor ao cliente

A sua vantagem tem que ser marcante e se destacar. Procure oferecer sempre algo que agregue valor e que venha de encontro com o que seu cliente deseja.

Ser sustentável

É preciso que a sua vantagem competitiva seja duradoura e que seja algo que a sua concorrência não consiga copiar.

Ser Insubstituível

Procure fazer com que sua vantagem não seja substituída pelos seus concorrentes, senão deixarão de ter impacto para sua marca.

Leia mais

• Como fidelizar seus clientes

• Como validar a sua ideia de negócio

Defina a vantagem competitiva do seu negócio

Qual a vantagem competitiva do seu negócio? Se te fizerem essa pergunta você consegue responder?

Se não, é bom que você comece a pensar, pois são essas vantagens que te ajudarão a ganhar destaque diante da concorrência nesse mercado tão competitivo.

Imagine você na compra de um celular, quando escolhe, você faz a opção por uma determinada marca por aquilo que ela oferece certo.

Então entenda que o que te levou a escolher certa marca são as vantagens competitivas que ela agrega ao seu produto.

Assim deve acontecer no seu negócio, é preciso agregar ao seu produto aquilo que atraia o seu cliente escolhe-lo, mesmo diante de outras ofertas da concorrência.

E aí, gostou do texto de hoje? Deixe seu comentário, prometo ler e responder carinhosamente. E siga meu facebook, tem muito conteúdo legal por lá.