Vender é muito bom, por telefone é melhor ainda, vamos usar as nossas habilidades de vendedora e colocar em prática para aumentar as vendas por telefone?

Hoje as pessoas já não estão mais a fim de perder tempo. Então, seja rápido!

Quais técnicas usar para realizar vendas por telefone

O vendedor tem que ter uma boa preparação para realizar vendas por telefone, pois não é nada fácil prender a atenção do cliente.

Um aspecto que pode ajudar é você fazer uma pergunta que gere interesse no cliente, e assim conduzir a negociação.

A abordagem é o ponto crucial para que tenhamos sucesso. Ser delicada, solícita e direta pode favorecer a receptividade do cliente, fazer a conversar converter em uma venda por telefone.

E quando chega àquela hora de convencer o cliente?

Esse é a hora em que você tem que usar suas habilidades de vendedora e expor com clareza os benefícios que seu produto ou serviço pode trazer para ele.

O objetivo é gerar valor, confiança e tranquilidade nesse momento.

Lembra aquela frase infalível que eu sempre uso: “Pessoas compram de pessoas”. Então busque sempre a naturalidade. Não seja uma máquina.

Você precisa ser assertiva!

Leia mais

• Vende por demanda? Confira 03 dicas pra arrasar nas vendas

• 05 benefícios do marketing de relacionamento

Como realizar uma pré e pós venda eficiente

Mais uma vez, gerar valor nos nossos produtos/serviços é essencial para concluir cada etapa.

Assim é possível mostrar que o que estamos oferecendo é útil e agradável para o cotidiano dessas pessoas e vai gerar uma satisfação no momento de usufruir daquilo que comprou.

O pós venda é tão importante quanto as outras etapas, no pós é a hora da assistência e que o cliente precisa, além de receber a impressão dele sobre o seu produto/serviço.

É a oportunidade de fidelizar aquela pessoa que te procurou e que comprou de você, Se você já tem colaboradores, garanta que eles entendam seu conceito de venda e pós venda.

Depois de comprar, seu cliente cria várias expectativas sobre o recebimento do produto, se houver dúvidas sobre o uso e tudo que nós consumidoras sentimos quando estamos do outro lado também.

Cumpra o que prometeu, seu cliente merece o melhor.

Me sigam no Instagram, meus stories sem têm dicas interessantes e coisas boas pro dia a dia, vamos juntas!